Configurações do Meu site: Integrações de Marketing

Através da integração entre a Plataforma Binamik e as ferramentas de Marketing Digital, você consegue mensurar e acompanhar dados importantes sobre os seus clientes e suas ações de marketing e vendas. 

As integrações são feitas através dos IDs de cada uma das ferramentas.

O que é ID?

ID é um código de monitoramento utilizado por diferentes ferramentas e serve como um identificador que reúne dados do seu site ou aplicativo. Ele informa quais dados devem ser coletados e enviados para a ferramenta em questão.

ID Google Analytics

O Google Analytics é integrado com outros serviços do Google, como Ads e Search Console. Com ele, é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades, entre outros.

Onde Conseguir o ID:
Passo 1: Faça login e na página inicial clique em Administrador, localizado na parte inferior da coluna esquerda.

Passo 2: Na coluna do meio, clique na seta para ver mais opção de propriedades.

Passo 3: Em Configurações da propriedade copie o código que estará em ID de acompanhamento.
✔️ Pronto, basta copiar o código e colar no seu Xpert.

ID Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Um dos seus diferenciais é permitir que você tenha controle sobre o orçamento e sobre a forma de cobrança dos anúncios.

Onde Conseguir o ID: No Google Ads é ainda mais fácil. Basta entrar com seu login, e no cabeçalho da página inicial copiar o código que aparece acima do seu e-mail.

✔️ Pronto, basta copiar o código e colar no seu Xpert.

ID do GTM

O Google Tag Manager é uma ferramenta para automatizar e gerenciar a inserção de tags de acompanhamento em um site. As tags são scripts adicionados no código do site, com a função de acompanhar algum tipo de atividade dos visitantes. 

Onde Conseguir o ID: Basta fazer o login e na página inicial copiar o código contêiner relativo à empresa desejada.

✔️ Pronto, basta copiar o código e colar no seu Xpert.

ID Facebook Pixel 

O Facebook Pixel é um código colocado no site para medir a eficácia da sua publicidade por meio das ações realizadas pelo público no site. Você pode usar o pixel para ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas, gerar mais vendas e mensurar os resultados.

Onde Conseguir o ID
Passo 1: Entrar no Facebook Business, e na coluna esquerda clicar em Todas as Ferramentas.

Passo 2: Role para baixo até o tópico ANUNCIE, e clique em Gerenciador de Eventos.

Passo 3: Assim que abrir o Gerenciador de Eventos, você verá o Píxel da sua empresa:

ID do Pinterest 

O Pinterest é uma rede social visual, que ajuda os usuários a encontrar ideias e referências para experimentar no seu dia a dia. O ID do Pinterest permite medir o impacto que seus anúncios do Pinterest têm em seu site.

Onde Conseguir o ID

Passo 1: Faça login em sua conta business e clique, no cabeçalho da tela inicial em Anúncios.

Passo 2: Assim que entrar na página de anúncios clique em Gerenciador de Tags e depois copie a tag indicada.

✔️ Pronto, basta copiar o código e colar no seu Xpert.

Como fazer as Integrações? 

O primeiro passo, após entrar na plataforma, é clicar no Binamik Xpert. 

Após isso, clique em “MEU SITE”. 

Ao clicar vão aparecer três abas diferentes sobre a Configuração do seu site: 

SITE
INTEGRAÇÕES
WIDGET 

Aqui você consegue colocar todas as integrações citadas. Ali há também um link para mais explicações da integração em cada plataforma. 

Dica: Caso você precise de ajuda ou suporte, você pode abrir um chamado e falar diretamente com nossa equipe, que está pronta para te ajudar. 

Ou então pode ler mais materiais em nossa Central de Ajuda: https://ajuda.binamik.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *