Como usar a função Utilizar Ingresso

A funcionalidade Utilizar Ingresso tem como objetivo alterar o status de um ingresso para “Usado” e, com isso, encerrar o fluxo dele na plataforma. A categoria “Usado” é o último status possível para um ingresso. 

Importante: depois que o ingresso é marcado como utilizado não é possível reverter.
Essa funcionalidade pode ser acessada na tela de Utilizar Ingresso ou no Meu Dia.

No Meu Dia, é possível utilizar mais de um ingresso por vez.

Perguntas frequentes

1. Porque devo utilizar um ingresso?

O ingresso marcado como “usado” comprova que o turista realizou a atividade, concluindo a prestação do serviço. 

2. Quem pode utilizar um ingresso?

A função está disponível apenas para fornecedores de atividades. Canais de vendas não podem utilizar um ingresso. 

3. Quando um ingresso pode ser utilizado?

Apenas no dia da atividade. Caso o ingresso não seja utilizado no dia, o status do ingresso será alterado automaticamente para “Não compareceu” e não poderá ser revertido.

4. O que acontece depois que um ingresso é utilizado?

O seu status altera para “Usado” e não é possível reverter.

5. É possível utilizar vários ingressos de uma vez?

Sim, na tela do Meu dia é possível utilizar mais de um ingresso por vez.

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