Como usar a função Utilizar Ingresso
A funcionalidade Utilizar Ingresso tem como objetivo alterar o status de um ingresso para “Usado” e, com isso, encerrar o fluxo dele na plataforma. A categoria “Usado” é o último status possível para um ingresso.
Importante: depois que o ingresso é marcado como utilizado não é possível reverter.
Essa funcionalidade pode ser acessada na tela de Utilizar Ingresso ou no Meu Dia.
No Meu Dia, é possível utilizar mais de um ingresso por vez.
Perguntas frequentes
1. Porque devo utilizar um ingresso?
O ingresso marcado como “usado” comprova que o turista realizou a atividade, concluindo a prestação do serviço.
2. Quem pode utilizar um ingresso?
A função está disponível apenas para fornecedores de atividades. Canais de vendas não podem utilizar um ingresso.
3. Quando um ingresso pode ser utilizado?
Apenas no dia da atividade. Caso o ingresso não seja utilizado no dia, o status do ingresso será alterado automaticamente para “Não compareceu” e não poderá ser revertido.
4. O que acontece depois que um ingresso é utilizado?
O seu status altera para “Usado” e não é possível reverter.
5. É possível utilizar vários ingressos de uma vez?
Sim, na tela do Meu dia é possível utilizar mais de um ingresso por vez.