Como fazer o Cadastro de Tarifário no Binamik Orb

O que é?

O tarifário é, basicamente, uma maneira da experiência/empresa gerenciar os preços dos passeios que são comercializados e, com isso, garantir que sua capacidade instalada atenda determinado período com tranquilidade. Além disso, auxilia na gestão dos recursos da empresa, pois sabendo a capacidade de carga de um determinado período, a atração turística poderá se preparar de acordo com o cenário, otimizando os custos e a operação como um todo.

O que faz no Binamik Orb?

Serve para determinar o valor que a empresa irá cobrar pela vaga de uma experiência em um determinado período. É possível tipificar uma mesma tarifa para: Adulto, Criança, Sênior, Free e Tarifa Única. Além disso, no Binamik Orb é possível utilizar o modo Tarifário por demanda, onde poderá definir um acréscimo ou decréscimo em percentual para uma vaga dependendo de como ela for consumida, semelhante ao que acontece nas companhias aéreas e lotes de shows. Exemplo: digamos que seu passeio custa 100 reais. As 20 primeiras vagas das 10h da manhã (20%) custarão 100 reais, a partir daí é feito um acréscimo de 10% no valor, passando a 110 reais para o restante das vagas daquele período. Esse tipo de tarifário ajuda você a esgotar todos os horários e bonificar o cliente que compra com antecedência.

Como fazer o Cadastro de Tarifário no Binamik Orb:

💡 DICA DA BINAMIK

Cada tarifa poderá ser nomeada para facilitar o entendimento e localização caso necessite edição. Indicamos que o nome do tarifário e do período da tarifa seja o mesmo do período a que esta tarifa corresponde. Por exemplo: se você definiu em Vagas o nome Baixa Temporada de 10/8/20 a 20/8/20, defina o tarifário com o mesmo nome e período.

  1. Em Tarifário, clique em Nova tarifa:
  1. Cadastre o nome da tarifa (mesmo nome da vaga), o valor, os períodos (mesmos da vaga).

⚠️ IMPORTANTE!

Atente-se aos períodos, eles devem ser os mesmos cadastrados no passo anterior em “Vagas”.

  1. Após cadastrar todas os períodos para esta tarifa, se desejar, ative a opção Tarifário por demanda. Você pode escolher a partir de qual porcentagem de vagas o valor terá alteração, e de quanto será. 

Exemplo: digamos que a sua atividade tem uma alta demanda em determinado dia e horário, e você deseja preencher as demais vagas, a tarifa por demanda funcionará da seguinte forma: quando forem vendidas 20% das vagas no preço normal, a partir de então, a tarifa terá um acréscimo de 10%. Assim, você garante que em outros horários e dias a tarifa normal ainda esteja disponível, possibilitando novas vendas.

  1. Cadastradas as demandas, em Tipificação por pax, defina as regras para cada público: qual o valor do ingresso a partir do valor padrão, definido anteriormente e a idade desse público: 
  1. Ao finalizar o cadastro de todas as informações do Tarifário clique em Salvar no canto superior direito da sua tela.
  1. Para cadastrar outro Tarifário, repita o processo.
  1. Pronto! Sua atividade já estará visível no Mapa de Vagas do Binamik Orb. Volte para a home, clique na atividade desejada e em Mapa de Vagas.

Faça uma parceria e boas vendas!

Veja aqui como cadastrar Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *