Exportação de informações em CSV

A Plataforma Binamik disponibiliza em seus módulos diversas opções de relatório, como: Meu dia, Relatórios de Vendas, Relatórios de Vouchers e Faturas. Todas essas informações estão à sua disposição tanto na plataforma como para download e uso como preferir. Para tal basta fazer a exportação das informações no formato CSV.

⚠️ PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é CSV?

Por definição, CSV é um formato de arquivo que significa “comma-separated-values” (valores separados por vírgulas). Portanto é um arquivo cujas informações virão separadas por vírgulas. 

Por exemplo, caso você tenha uma planilha com os valores: 

VendedorCliente Atividade
CarlosJoãoFlutuação
VitóriaMariaTrilha

Ao exportar em CSV, esses dados podem ser lidos em um arquivo CSV separado por vírgula, por exemplo: 

Carlos, João, Flutuação

Vitória, Maria, Trilha

2. Qual a vantagem de exportar em CSV? 

A grande vantagem de exportar informações em um arquivo CSV é o fato de poder usar esses dados em arquivos de uma linguagem que vários aplicativos podem ler. Dessa forma você pode baixar as informações do Meu Dia e depois manusear esses dados como preferir em planilhas ou mesmo importar para outros sistemas ou aplicativos. 

3. Como abrir arquivos CSV? 

Embora os arquivos CSV possam ser abertos em diversos programas (editores de texto, por exemplo), os dados armazenados neles são visualizados de melhor maneira em editores de planilhas. 

Dois editores são os mais populares: 

Excel: Abra o Excel, clique em Arquivo > Abrir > Selecione onde está o arquivo CSV e abra as informações. Você pode editar os valores na aba Dados. 

Google Sheets: Após aberto o Google Sheets, clique em Arquivo > Importar e selecione Upload. Ali escolha o arquivo CSV e abra seus dados. 

4. Como posso usar esse arquivo? 

Ter informações em planilhas permite que você tenha em suas mãos os seus dados, tanto para análise de resultados e para estratégias, como para uso em outras plataformas. 

Como fazer a exportação em CSV das informações

Entre no relatório que deseja exportar e procure pelo símbolo abaixo: 

Você pode exportar a tabela completa ou pode escolher as tabelas que deseja exportar. 

⚠️ IMPORTANTE

Você sente falta da exportação em algum outro lugar do sistema? Você pode fazer a sugestão no link: https://bit.ly/3zGGDCG

💡 DICA DA BINAMIK

Caso você precise de ajuda ou suporte, você pode abrir um chamado e falar diretamente com nossa equipe, que está pronta para te ajudar. 

Ou então pode ler mais materiais em nossa Central de Ajuda: https://ajuda.binamik.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *