Transferência de saldo entre ingressos

A transferência de saldo entre ingressos permite que um ingresso já pago pelo viajante seja cancelado pelo atrativo e o valor pago seja transferido para um novo ingresso. 

A funcionalidade contempla os seguintes cenários:

1. O turista pagou antecipadamente os ingressos de uma atividade e chegando no atrativo deseja trocar para realizar outra.

2. O passeio comprado é cancelado por conta da chuva ou condições climáticas e o turista decide fazer outro passeio, no mesmo ou em outro atrativo. 

O saldo pode ser usado para pagar valores menores ou maiores, sendo que o valor restante deve ser pago no atrativo ou para o canal de vendas. 

Para realizar a transferência de saldo:

  1. Acesse a reserva que deseja fazer a transferência
  2. Clique em Saldo > Transferir saldo
  3. Selecione o ingresso com saldo disponível
  4. Selecione o ingresso que deseja quitar
  5. Clique em Confirmar a transferência

Você pode realizar a transferência também a partir do menu Financeiro. Para isso:

  1. Acesse a reserva que deseja fazer a transferência
  2. Clique em Saldo > Transferir saldo
  3. Selecione o ingresso com saldo disponível
  4. Selecione o ingresso que deseja quitar
  5. Clique em Confirmar a transferência

Confira no vídeo o passo a passo:

Dúvidas frequentes

Como o saldo é gerado?

O saldo é o resultado de um ingresso que foi pago pelo viajante e cancelado pelo atrativo. Para o saldo existir, esse ingresso não pode ter sido reembolsado. 

Quem pode transferir o saldo de um ingresso? 

Apenas o Canal de vendas da reserva pode transferir o saldo de um ingresso para outro. 

Posso transferir o saldo de ingressos de CNPJs diferentes? 

Depende de como o ingresso foi pago. Se já houve o repasse antecipado para o Fornecedor, o saldo só pode ser transferido para novos ingressos do mesmo CNPJ. Se não houve repasse ao Fornecedor, o saldo pode ser transferido para ingressos de qualquer outro CNPJ. 

Quando acontece o repasse antecipado?

Nos pagamentos via Pay (Vendas online ou link de pagamento), ou no registro antecipado manual. 

O que é ingresso de livre transferência? 

Os ingressos de livre transferência são os ingressos que foram pelos viajantes apenas para o Canal de vendas, sem o devido repasse ao Fornecedor do passeio. Isso significa que esse valor está apenas com o Canal de vendas e pode ser transferido livremente para ingressos de outros Fornecedores. 

Se o ingresso foi pago parcialmente, ele pode ser transferido? 

Sim. Se o ingresso foi pago parcialmente e o Atrativo cancelá-lo,  o saldo proveniente de um pagamento parcial poderá ser transferido para outro ingresso. 

Como isso ficará registrado na fatura? 

Os ingressos cancelados que foram transferidos não entrarão na fatura. O novo ingresso que recebeu o saldo aparecerá na fatura com o saldo restante (ou zerado).  

Haverá emissão de voucher para ingressos que receberam saldo?

Sim, apenas se o saldo transferido for o suficiente para Confirmar o novo ingresso. Do contrário, se o ingresso permanecer Reservado (com valor restante para ser pago) não será emitido o voucher. 

O que acontece se eu transferir o saldo para um novo ingresso e ainda sobrar saldo? 

O saldo restante poderá ser reembolsado através do registro de reembolso parcial. 

Se o ingresso foi pago via Pay, cancelado e seu saldo transferido parcialmente para um novo ingresso, eu consigo realizar o reembolso do valor restante via Pay?

Não é possível realizar o reembolso do valor restante via Pay. Apenas via registro de reembolso. 

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