Transferência de saldo entre ingressos
A transferência de saldo entre ingressos permite que um ingresso já pago pelo viajante seja cancelado pelo atrativo e o valor pago seja transferido para um novo ingresso.
A funcionalidade contempla os seguintes cenários:
1. O turista pagou antecipadamente os ingressos de uma atividade e chegando no atrativo deseja trocar para realizar outra.
2. O passeio comprado é cancelado por conta da chuva ou condições climáticas e o turista decide fazer outro passeio, no mesmo ou em outro atrativo.
O saldo pode ser usado para pagar valores menores ou maiores, sendo que o valor restante deve ser pago no atrativo ou para o canal de vendas.
Para realizar a transferência de saldo:
- Acesse a reserva que deseja fazer a transferência
- Clique em Saldo > Transferir saldo
- Selecione o ingresso com saldo disponível
- Selecione o ingresso que deseja quitar
- Clique em Confirmar a transferência
Você pode realizar a transferência também a partir do menu Financeiro. Para isso:
- Acesse a reserva que deseja fazer a transferência
- Clique em Saldo > Transferir saldo
- Selecione o ingresso com saldo disponível
- Selecione o ingresso que deseja quitar
- Clique em Confirmar a transferência
Confira no vídeo o passo a passo:
Dúvidas frequentes
Como o saldo é gerado?
O saldo é o resultado de um ingresso que foi pago pelo viajante e cancelado pelo atrativo. Para o saldo existir, esse ingresso não pode ter sido reembolsado.
Quem pode transferir o saldo de um ingresso?
Apenas o Canal de vendas da reserva pode transferir o saldo de um ingresso para outro.
Posso transferir o saldo de ingressos de CNPJs diferentes?
Depende de como o ingresso foi pago. Se já houve o repasse antecipado para o Fornecedor, o saldo só pode ser transferido para novos ingressos do mesmo CNPJ. Se não houve repasse ao Fornecedor, o saldo pode ser transferido para ingressos de qualquer outro CNPJ.
Quando acontece o repasse antecipado?
Nos pagamentos via Pay (Vendas online ou link de pagamento), ou no registro antecipado manual.
O que é ingresso de livre transferência?
Os ingressos de livre transferência são os ingressos que foram pelos viajantes apenas para o Canal de vendas, sem o devido repasse ao Fornecedor do passeio. Isso significa que esse valor está apenas com o Canal de vendas e pode ser transferido livremente para ingressos de outros Fornecedores.
Se o ingresso foi pago parcialmente, ele pode ser transferido?
Sim. Se o ingresso foi pago parcialmente e o Atrativo cancelá-lo, o saldo proveniente de um pagamento parcial poderá ser transferido para outro ingresso.
Como isso ficará registrado na fatura?
Os ingressos cancelados que foram transferidos não entrarão na fatura. O novo ingresso que recebeu o saldo aparecerá na fatura com o saldo restante (ou zerado).
Haverá emissão de voucher para ingressos que receberam saldo?
Sim, apenas se o saldo transferido for o suficiente para Confirmar o novo ingresso. Do contrário, se o ingresso permanecer Reservado (com valor restante para ser pago) não será emitido o voucher.
O que acontece se eu transferir o saldo para um novo ingresso e ainda sobrar saldo?
O saldo restante poderá ser reembolsado através do registro de reembolso parcial.
Se o ingresso foi pago via Pay, cancelado e seu saldo transferido parcialmente para um novo ingresso, eu consigo realizar o reembolso do valor restante via Pay?
Não é possível realizar o reembolso do valor restante via Pay. Apenas via registro de reembolso.